Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão; tranquilidade e inconstância; pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer... Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca."

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O que 2011 trouxe para mim?

2011 não foi um ano fácil. Passou rápido, mas rendeu. Foi um ano de sacrifícios, de desafios e superações. Mas é sempre bom um ano desafiador assim, o prazer da sensação de dever cumprido é diretamente proporcional ao tamanho do desafio.


O ano começou com algumas metas: 1° Técnico no Ballet, profissionalização no Ballet na Dança do Ventre, 3° ano do Ensino Médio e Vestibular.


Já é clichê dizer que o ballet esse ano foi puxado. Quando não vai ser? rs.

Além da preocupação com a técnica, o cuidado com o corpo me rendeu algumas dores de cabeça. Dietas e mais dietas, mudança na alimentação, suplementos, shakes, até que uma anemia veio de brinde. Então percebi que não adiantava emagrecer sem saúde, e desde então venho buscando esse equilíbrio. Não é fácil, sou uma pessoa gulosa que sente um prazer enorme em comer, rs.

E pra dar aquela dificultada, fiquei doente uma semana antes da prova de fim de ano. Cansaço, moleza, e tudo que eu tinha direito. Mas eu fiz a prova, firme e forte. Talvez não tão firme e não tão forte, mas passei de ano e isso é que importa. Agora é 2º Técnico, graças a Deus. E, se tudo correr bem, em 2013 virá o último ano, o mais esperado, 3° técnico . Mas, mesmo antes de me formar na EEDMO, já sou profissional de Ballet Clássico. Fiz a prova do sindicato e passei. É tão bom você saber que é profissional daquilo que faz desde os 4 anos de idade. 



E a Dança do Ventre, me profissionalizei também. Fiz a prova do sindicato em maio, prova prática e teórica. Era necessário tirar 6 de 10, para passar. Fiquei surpreendida com o meu 9.3, e muito feliz! Desde então, fui jurada de um concurso, ministrei workshop, dancei em shows e concursos profissionais. Até Miss Bellydancers Brazil 2011 eu sou agora, vê se pode? rs. 


E o 3° ano? Ah, mas que 3°ano difícil. Prova toda semana, num ritmo muito mais puxado que o da minha escola anterior. Confesso que foi complicado, afinal chegar em casa as 21:00 depois do ballet, depois de pegar trânsito e aquele tumulto da 'hora do rush', depois de um bom banho quente, depois de jantar, QUEM CONSEGUE ESTUDAR? Eu só queria saber de cama. As notas não eram as melhores, mas eu me esforcei. Mas sinceramente, o pior mesmo foi engolir sapos dia após dia, conviver com pessoas que não me tratavam bem e não queriam o mesmo. Sabe aquela sensação de "você não é bem vindo aqui"? Imagina como é passar um ano inteiro com essa sensação. As vezes isso me desestimulava muito, mas os amigos de verdade permaneceram ao meu lado, dando força nos momentos difíceis, e sei que alguns deles sentiam a mesma 'estranheza de ambiente' que eu. E foi assim, um serviu de base para o outro. E foi assim que fechei a minha vida escolar, o meu ensino médio.

E os vestibulares foram etapas nesse caminho do 3º ano. Talvez não fosse o meu foco, talvez eu não estivesse muito bem preparada, mas ainda aguardo resultados de algumas provas que fiz. Quem sabe? Tenho uma sorte tão grande em conquistar aquilo que eu almejo. Sorte? Ou será persistência? Não sei ao certo...

Só sei que todas as etapas foram cumpridas. Graças a Deus

E que venha 2012!
Faculdade, trabalho, ainda não sei... O futuro à Deus pertence.

"Sabe, para mim a vida é um pouquinho de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo. Deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco..."





Um comentário:

  1. Arrasou! Fiquei emocionada, afinal, participei de muitos dos seus sacrifícios e realizações, então, passou um filme na minha cabeça agora.. É, só a gente sabe como esse ano foi difícil pra nós, mas o que importa é que acabou. Fechou-se mais um ciclo e agora seguimos caminhos diferentes mas levando um pedacinho de nós, dentro dos nossos corações! Te amo, conte sempre comigo! s2

    Por : Thamires Guimarães (;

    ResponderExcluir