Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão; tranquilidade e inconstância; pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer... Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca."

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A menina cresceu...


aρrendeu a se virar sozinha, a ver a vida do seu jeito, aρrendeu a ver quem são as pessoas que a fazem bem, as que a fazem mal, e as que não fazem simplesmente nada. aρrendeu que o que realmente vale a pena é o momento vivido, que deρois, ele ρode não ter a mesma intensidade. aρrendeu a continuar de cabeça erguida, a lutar ρelas coisas que acredita e a chorar ρelas coisas que ela ρerdeu. aρrendeu a ver que há certas coisas na vida que o temρo não aρaga, mas que outras, por mais que demore, ele aρaga sim, aρrendeu que não ρode exigir o amor de ninguém, aρenas dar boas razões ρara que gostem dela e ter ραciência, ρara que a vida faça o resto,
aρrendeu a ouvir críticas, e elogios, a criticar e elogiar, aρrendeu a seguir seu coração, antes de seguir qualquer outra coisa, viu que a vida não é o castelo encantado que ela ρensou ser, mas ρode se tornar melhor que isso se ela souber viver ..e então ela passou a acreditar nela mesma.





sábado, 27 de fevereiro de 2010



Há 11 anos, o ballet faz parte da minha vida.
Passado, presente e futuro.




PARA VOCÊ QUE ESCOLHEU O BALLET CLÁSSICO:


Muitos escolhem este tipo de dança.Alguns desistem.
Outros, fadigados, param nas primeiras subidas.
Há os que avançam, entre dificuldades até alcançarem o auge de uma brilhante carreira.
O principal inimigo é a inconstância que nasce da sensação de frustração quando os frutos custam a aparecer ou não correspondem ao trabalho desenvolvido.
Estamos acostumados a rapidez e a eficiência, duas leis típicas da civilização tecnológica.
Mas nem sempre acontece assim na vida de uma estudante de ballet clássico.
Muitas vezes os resultados não são proporcionais aos esforços, as dificuldades, são sempre iguais e ainda maiores.
Parece que quanto mais avançamos, a meta fica cada dia mais distante....quanta energia para tão pequenos resultados!
...Duas condições são indispensáveis para a bailarina, paciência e constância.
Paciência: para aceitar as próprias limitações, para aceitar o fato de com muito esforço conseguir, às vezes, pequenos resultados.
Constância: que faz praticar sempre cada vez com maior empenho, mais exigência de si mesmo, tendo como fundo musical que move, sustem a alenta esperança de atingir a meta.
Dançar é uma arte; e como arte está sujeita a norma de aprendizagem como qualquer atividade humana.
Dançar " bem" exige método, ordem e disciplina.
Pensemos quantos anos são precisos, quanta energia, método e pedagogia para qualquer atividade humana, um pintor, compositor, médico, etc...
Se dançar é arte, não sonhemos alcançar um alto grau de aperfeiçoamento sem energia, ordem, método e paciência.
A arte de dançar é para corações generosos que amam, é para espíritos desenvolvidos que tem uma inclinação natural para o Belo, dada por Deus. ( Não é para qualquer um.)

É para você que é especial!!!!

Prazer, Janaina Ciodario.

Um pouco de mim:

JANAINA: Deusa do mar e protetora das mães e das esposas. Indica uma pessoa que, num primeiro momento, dá a impressão de ser arrogante. Mas por trás dessa aparência esnobe se esconde uma personalidade bondosa e protetora.


J: Você joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficar parada? IMPOSSÍVEL! Com sua agilidade mental e física, você adora estudar, não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um.